Notícia » Delegacia de polícia será mantida
Delegacia de polícia será mantida

Prefeito conseguiu garantia do subchefe da Polícia Civil
BOQUEIRÃO DO LEÃO

A aposentadoria do comissário de polícia local colocou em xeque a manutenção da Delegacia de Polícia (DP) em Boqueirão do Leão. O assunto foi parar no gabinete do prefeito Paulo Joel Ferreira (MDB) que esteve reunido com o subchefe delegado Leonel Fagundes Carivali na semana passada. A reunião contou com participação de assessor parlamentar e o delegado titular de Venâncio Aires, Felipe Cano. De acordo com Ferreira, houve mobilização no sentido de reforçar a importância dos serviços prestados pela DP, que também atende ocorrências do município vizinho de Gramado Xavier. “Havia preocupação justamente diante das dificuldades que as forças policiais enfrentam”, observa o chefe do Executivo.
“O subchefe de polícia entendeu nossa preocupação e garantiu que a DP não será fechada”, destaca Ferreira. Enquanto não houver a nomeação de agente efetivo, será remanejado um inspetor para atender na delegacia. O agente de polícia João Fontela dá sequência nos atendimentos e inquéritos da delegacia local. “Sem dúvida manter o atendimento na cidade é imprescindível, seria complicado para a população ter de se deslocar até outra cidade para realizar as ocorrências”, comenta Fontela. Aos finais de semana o plantão segue com a delegacia de Venâncio Aires.

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 10/09/2018, 10:50:33