Notícia » Saúde recebe nota máxima no PMAQ
Saúde recebe nota máxima no PMAQ

A secretária da Saúde de Boqueirão ganhou nota máxima na avaliação PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso a Qualidade na Atenção Básica) e recebeu com grande entusiasmo a notícia que os recursos oriundos do programa subirão dos atuais R$ 3.000 mensais para R$ 11.790 mensais. De acordo com João Piccoli, “Ficamos com desempenho ótimo na avaliação, entre mais de 400 municípios gaúchos avaliados, apenas 10 unidades no Rio Grande do Sul receberam tal nota”. O PMAQ tem por objetivo melhorar a qualidade nos serviços de saúde prestados na UBS, por meio de acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde, atuando na valorização do profissional.
Ainda em Maio de 2018, recebemos as avaliadoras Leila Marisa Fagundes Fernandes e Márcia Silveira de Souza, que acompanharam os trabalhos e procedimentos da equipe de prestação de serviços e agentes comunitários, no total, foram avaliados 47 indicadores, entre eles pré- natal, prevenção de câncer de colo de útero, saúde da criança, hipertensão, saúde bucal, mental e doenças transmissíveis entre outros. “O PMAQ é um ótimo programa, pois eleva o repasse de recursos federais para os municípios participantes que atingirem uma grande melhora no seu padrão de qualidade no atendimento” destaca o Secretário de Saúde João Piccoli. Para o prefeito Paulo Joel Ferreira, ““É fruto de um trabalho conjunto dos profissionais que atendem nossa população. Precisamos atender nossa comunidade zelando pela qualidade de vida. A saúde sempre foi e vai ser prioridade no governo, isso só aumenta nossa responsabilidade para manter esse patamar de agora em diante”

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 13/09/2018, 13:15:08