Not√≠cia » Cavalgada percorre trajeto entre Rio Pardo e Boqueir√£o do Le√£o
Cavalgada percorre trajeto entre Rio Pardo e Boqueir√£o do Le√£o

Prefeito Paulo Joel Ferreira participou do acendimento da chama crioula no munic√≠pio de Rio Pardo. O casal homenageado desse ano √© seu Doralino Pasqualotti, mais conhecido como seu Neto, um dos moradores mais antigos de Boqueir√£o do Le√£o, com 95 anos, nascido em 24 de novembro de 1920 na Vila de Boqueir√£o do Le√£o, ainda pertencente a Lajeado, e sua esposa Gladis S. Pasqualotti, 89 anos, pais de Celso Pasqualotti, Marlene Pasqualotti e Sonia Pasqualotti. Seu Pasqualotti foi carroceiro, trabalhando muitos anos no transporte de madeira para grandes cidades, vindo a se tornar comerciante e abrindo um armaz√©m de secos e molhados, chamado Com√©rcio Irm√£os Pasqualotti Ltda. Em 1999 recebeu da C√Ęmara Municipal de Vereadores o t√≠tulo de Cidad√£o Em√©rito de Boqueir√£o do Le√£o, maior honraria concedida pelo munic√≠pio aos seus cidad√£os naturalizado e Dona Gladis, professora municipal, que lecionou por muitos anos no grupo escolar de Boqueir√£o do Le√£o, atual Eug√™nio Franciosi.

A cavalgada √© organizada pela ACB e coordenada pelo patr√£o Andr√© Lussani, tem no seu grupo desse ano 29 cavaleiros, mais 15 acompanhantes de apoio. Com perspectiva de chegada a Boqueir√£o na quarta-feira (19), o grupo ser√° recebido pelo Prefeito Municipal em frente ao centro administrativo. Conforme o chefe do Executivo Municipal ‚ÄúCada cavalgada conta uma parte da hist√≥ria de Boqueir√£o do Le√£o, as origens, os costumes, seus primeiros habitantes e a forma que a cultura gauchesca se enraizou na vida desses imigrantes que escolhera, o Rio grande do Sul como morada. √Č com orgulho que homenageamos esse mais ilustre membro do povo L√©o Boqueirense, o morador mais antigo, nasceu e faleceu aqui, vivendo durante seus 95 anos, a hist√≥ria dessa vila que mais tarde se tornou o munic√≠pio de Boqueir√£o do Le√£o‚ÄĚ

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 19/09/2018, 08:26:37