Notícia » Cavalgada percorre trajeto entre Rio Pardo e Boqueirão do Leão
Cavalgada percorre trajeto entre Rio Pardo e Boqueirão do Leão

Prefeito Paulo Joel Ferreira participou do acendimento da chama crioula no município de Rio Pardo. O casal homenageado desse ano é seu Doralino Pasqualotti, mais conhecido como seu Neto, um dos moradores mais antigos de Boqueirão do Leão, com 95 anos, nascido em 24 de novembro de 1920 na Vila de Boqueirão do Leão, ainda pertencente a Lajeado, e sua esposa Gladis S. Pasqualotti, 89 anos, pais de Celso Pasqualotti, Marlene Pasqualotti e Sonia Pasqualotti. Seu Pasqualotti foi carroceiro, trabalhando muitos anos no transporte de madeira para grandes cidades, vindo a se tornar comerciante e abrindo um armazém de secos e molhados, chamado Comércio Irmãos Pasqualotti Ltda. Em 1999 recebeu da Câmara Municipal de Vereadores o título de Cidadão Emérito de Boqueirão do Leão, maior honraria concedida pelo município aos seus cidadãos naturalizado e Dona Gladis, professora municipal, que lecionou por muitos anos no grupo escolar de Boqueirão do Leão, atual Eugênio Franciosi.

A cavalgada é organizada pela ACB e coordenada pelo patrão André Lussani, tem no seu grupo desse ano 29 cavaleiros, mais 15 acompanhantes de apoio. Com perspectiva de chegada a Boqueirão na quarta-feira (19), o grupo será recebido pelo Prefeito Municipal em frente ao centro administrativo. Conforme o chefe do Executivo Municipal “Cada cavalgada conta uma parte da história de Boqueirão do Leão, as origens, os costumes, seus primeiros habitantes e a forma que a cultura gauchesca se enraizou na vida desses imigrantes que escolhera, o Rio grande do Sul como morada. É com orgulho que homenageamos esse mais ilustre membro do povo Léo Boqueirense, o morador mais antigo, nasceu e faleceu aqui, vivendo durante seus 95 anos, a história dessa vila que mais tarde se tornou o município de Boqueirão do Leão”

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 19/09/2018, 08:26:37