Notícia » PRESERVAÇÃO DA NATUREZA!
PRESERVAÇÃO DA NATUREZA!

CONSCIENTIZAÇÃO
No dia 28 de Setembro de 2018, ocorreu à solenidade de Culminância do Projeto Nascente, desenvolvido pelo Projeto Verde é Vida em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com a EEEF Adolfo Mânica de Linha Araçá. O evento foi realizado no Salão Comunitário de Linha Araçá e contou com a presença de diversas autoridades, entidades, empreendedores, agricultores e comunidade em geral.
Desenvolvendo a conscientização coletiva, o objetivo é promover práticas e ações de preservação de nascentes de rios e riachos da região. O Prefeito Municipal Paulo Joel Ferreira falou sobre a importância da preservação da natureza, destacando que as atividades agrícolas devem trabalhar em paralelo, procurando minimizar ao máximo os impactos na flora e fauna. Também ressaltou da importância dos projetos desenvolvidos pelo município como o Projeto Crescer Legal, que retira crianças do trabalho infantil, da Central de Resíduos Sólidos do G8, no qual 8 município da região fazem parte, que quando pronta, auxiliará na separação dos lixos orgânicos dos demais. “Faremos ainda no começo do ano letivo 2019, um grande projeto de conscientização dos agentes públicos, alunos das escolas municipais e estaduais, professores, líderes comunitários para atuarem como multiplicadores da comunidade em geral, objetivando fazer uma educação ambiental a nível regional, englobando quase 50 mil pessoas dos oito municípios integrantes do G8” reitera Paulo Joel Ferreira
Logo após o evento teve a visitação nas duas propriedades onde foi desenvolvido o Projeto e um almoço na propriedade do Sr. Adelar Lied.

#somos+natureza #boqueirãodoleão
Para mais informações, curta nossos canais de comunicação ou entre em contato conosco:
Facebook: https://www.facebook.com/BoqdoLeao
Twitter: https://twitter.com/BoqdoLeao
E-mail: imprensa.pmbl@gmail.com
Site: http://www.boqueiraodoleao.rs.gov.br
Telefone: (51) 3789-1122



Fonte: Ass. Imprensa • Publicada em 04/10/2018, 14:02:07