Notícia » MUNICÍPIO PROMOVE CAPACITAÇÃO AOS EMPRESÁRIOS
Comerciantes atentos à questão sanitária

A Vigilância Sanitária de Boqueirão do Leão tem atuado intensivamente na conscientização e orientação aos comerciantes, donos de mercados e supermercados. Na manhã de sábado, 1°, teve capacitação sobre o acondicionamento de alimentos, prazos de validade e higiene dos ambientes. Letícia Ogliari, servidora municipal, destaca que cerca de 20 representantes de empresas locais participaram. O treinamento foi conduzido pela fiscal sanitária de Lajeado, Paula Kern. Ela já atuou na vigilância estadual e presta cursos através do Sebrae e Senac. “São ações para ajudar o empresário, visando a qualidade dos produtos comercializados no município”, destaca Ogliari. Durante o encontro, comerciantes puderam tirar dúvidas e questionar os profissionais da Vigilância Sanitária.
Para o começo de 2019 está programado um treinamento às donas de salão de beleza, e durante o decorrer do ano, essas ações contemplarão demais segmentos. Nestes estabelecimentos a Vigilância atua observando higiene e esterilização dos utensílios usados nos procedimentos. Ogliari lembra que o trabalho da Vigilância Sanitária é justamente a prevenção, sendo um braço do Sistema Único de Saúde (SUS). “Não é apenas na questão dos alimentos, mas no caso dos procedimentos estéticos, visamos o cumprimento das normas”, reitera.

Fonte: Gabinete do Prefeito • Publicada em 06/12/2018, 14:28:08