Notícia » Evento aborda direitos das Crianças e Adolescentes
Evento aborda direitos das crianças e adolescentes

Ações são desenvolvidas pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde

O governo municipal de Boqueirão do Leão promoveu na semana passada mais uma conferência sobre os direitos das crianças e adolescentes. O evento ocorreu no Salão Paroquial com participação de alunos das redes de ensino, profissionais das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além de autoridades e lideranças locais. “É um trabalho constante para que se tenham cada vez mais políticas que assegurem acesso a seus direitos e a efetiva proteção integral, considerando a diversidade e as especificidades das crianças e adolescentes”, reitera o vice-prefeito Dil Marcos Richesky.
A conferência abordou programas em andamento e ações que possam ser implementadas no próximo ano. “O objetivo do evento é mobilizar a sociedade para proteção de crianças e adolescentes, envolvendo profissionais e entidades que trabalham com esta parcela da sociedade”, ressalta Vândia Theves, secretária de Assistência Social. Este ano a conferência abordou o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. Divididos em oficinas, os participantes construíram as propostas para cada um dos eixos temáticos. Os coordenadores de grupo apresentaram e a plenária aprovou prioridades de cada eixo que serão apresentadas na conferência estadual. São cinco os eixos de trabalho nos municípios: 1) Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; 2) Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; 3) Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; 4) Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; 5) Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Fonte: Sec. Assistência Social • Publicada em 06/12/2018, 14:34:11