Notícia » SECRETARIA DA FAZENDA ORIENTA CONTRIBUINTES
SECRETARIA DA FAZENDA ORIENTA CONTRIBUINTES

A titular da Secretaria da Fazenda, Greici Bergonci, lembra os contribuintes que já estão disponíveis as guias do IPTU, alvarás e ISSQN. O prazo de pagamento vai até 31 de março de 2018. No caso do IPTU, o imposto pode ser parcelado em até três vezes. Bergonci, ressalta que o pagamento dos impostos é importante, pois há retorno desse dinheiro em prol da população. “A arrecadação dos impostos é aplicada em obras de melhorias, trazendo conforto e qualidade de vida à população”, comenta a secretária. Os contribuintes poderão pagar os tributos diretamente na tesouraria municipal, ou então, na rede credenciada Sicredi. Desde o ano passado é possível efetuar o pagamento na instituição bancária, através de convênio firmado com o município.
“Diversas obras e ações da prefeitura são possíveis graças ao que é arrecadado em impostos, então é importante que a população léo-boqueirense perceba que seu dinheiro é investido em benefícios de todos”, reforça Bergonci. Para facilitar o acesso às guias e negativas, está no ar o Portal do Cidadão. No site da prefeitura (www.boqueiraodoleao.rs.gov.br) é possível emitir o documento. “Os lançamentos em IPTU para 2019 representam um retorno de R$ 340 mil. O prefeito já prioriza investimento na mobilidade urbana, projeto que deve dar cara nova ao centro, com parcerias e aplicação dos impostos”, ressalta Greici.

NOTA FISCAL GAÚCHA!
Greici comenta também da importância do programa Nota Fiscal Gaúcha. “O contribuinte inscrito na plataforma concorre a prêmios e ajuda entidades locais”, reforça. Além do sorteio estadual, há também a etapa municipal que tem novidades para este ano. Estão valendo novos valores da premiação, sendo um vale de R$ 150 e outro de R$ 100 por mês. No último sorteio do ano haverá três ganhadores com vale de R$ 500; R$ 250 e R$ 150.
"Toda vez que for realizar uma compra, exija a inclusão do CPF na nota, automaticamente é lançado no portal e o contribuinte concorre a prêmios”, reforça Greici. Atenta também à importância do cadastro que viabiliza a indicação de entidade que será beneficiada. “Se houver alguma dúvida o munícipe pode nos procurar que vamos ajudar no cadastro.” A fiscal tributária Heloisa Zago, destaca que só no ano passado as entidades locais (hospital e escolas estaduais) foram contemplas com R$ 16,1 mil (etapas 54, 55 e 56). “Esse valor se refere há três trimestres, o último ainda não foi lançado no sistema”, enfatiza.

Fonte: Sec. da Fazenda • Publicada em 05/02/2019, 08:58:38