Notícia » SECRETARIA DA AGRICULTURA COMEÇA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES FORRAGEIRAS
SECRETARIA DA AGRICULTURA COMEÇA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES FORRAGEIRAS!

As inscrições vão de 18 de fevereiro à 04 de março na Secretaria da Agricultura

Acontece a partir de segunda-feira (18) o início do programa de distribuição de sementes forrageiras para os produtores de leite do município de Boqueirão do Leão. O programa foi criado pela administração municipal no ano de 2018 e visa contribuir através de subsídios na aquisição das sementes, uma forma de incentivar a manutenção da cadeia produtiva leiteira. Em 2018 foram distribuídos em torno de 229 sacos de azevem e aveia para 47 produtores, que juntos produziram uma quantia de um milhão e setecentos mil litros de leite no ano de 2018.
A finalidade principal é melhorar a qualidade das pastagens nas propriedades, o programa ainda conta com orientação técnica da Emater e da Secretaria de Agricultura. Para o Secretário da pasta, Alexandre Ferreira, “Nosso município é predominante agrícola e a monocultura do fumo é a principal atividade. Desenvolver novas cadeias produtivas é essencial para o aumento de renda do nosso produtor rural e para o desenvolvimento da região, diante disso, estamos procurando desenvolver programas que auxiliem esses novos empreendedores rurais no início de novas atividades, seja leite, hortaliças, piscicultura entre outros. Nosso objetivo é auxiliar nosso produtor a crescer com sustentabilidade”
Para participar do programa, basta comparecer junto a Secretaria de Agricultura, das 8:00 às 11:30 horas e das 13:30 às 17:00 horas. O período de inscrição vai de 18 de fevereiro até 04 de março.



Fonte: Sec. da Agricultura • Publicada em 15/02/2019, 14:13:31