Notícia » ALERTAS DA DEFESA CIVIL POR SMS
ALERTAS DA DEFESA CIVIL POR SMS
Cadastre seu número e receba alertas da Defesa Civil sobre possíveis desastres naturais e outras situações de risco via SMS.

Dispostos a salvar vidas e prevenir riscos, mensagens enviadas pela Defesa Civil via SMS, informam a população sobre possíveis desastres naturais. Desde sua criação em fevereiro de 2017 o serviço já encaminhou cerca de 8.700 alertas para todas as regiões do Brasil. Os alertas informam a população sobre novas situações de risco que possam vir a ocorrer e são gerados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad).
Para o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Leandro Peterson, "o sistema de aviso de adversidade é um aplicativo muito bem pensado, pois permite uma maior informação para a população sobre possíveis desastres naturais que possam acontecer na região"
O serviço é gratuito e acessível a todos, e para se cadastrar basta enviar por SMS o CEP de sua localidade para o número 40199, logo chegará uma mensagem informando que seu cadastro foi realizado com sucesso. Para maiores informações sobre o serviço acesse (http://www.portalfederativo.gov.br/).

Fonte: Defesa Civil • Publicada em 21/02/2019, 10:34:54