Not√≠cia » MUNIC√ćPIOS PRESSIONAM PARA CONCLUS√ÉO DE ASFALTO
MUNIC√ćPIOS PRESSIONAM PARA CONCLUS√ÉO DE ASFALTO
Estado diz que a rodovia ERS-421 est√° entre as obras com prioridade.

A conclusão do acesso asfáltico aos municípios de Boqueirão do Leão e Sério, pautou audiência na Secretaria de Logística e Transportes, em Porto Alegre, na segunda-feira, 18. Articulada pelo prefeito Paulo Joel Ferreira (MDB) com o assessor da Casa Civil do governo do Estado, Darci Deboben, reuniu lideranças com o titular da pasta, Juvir Costella.
Passados vintes anos da elabora√ß√£o do projeto de asfaltamento da ERS-421 a obra ainda n√£o foi conclu√≠da. Restaram dois trechos, de um total de 6,7 quil√īmetros para a conclus√£o da liga√ß√£o de S√©rio com Forquetinha e Boqueir√£o do Le√£o. Perto do fim, a obra foi paralisada em junho de 2017. Na √©poca a justificativa do DAER era da necessidade de modifica√ß√Ķes no projeto, discutia a quest√£o com a empresa respons√°vel pela execu√ß√£o, a STE Engenharia. A conclus√£o do trecho de 4,5 quil√īmetros entre Boqueir√£o do Le√£o e S√©rio estava prevista para o ano passado, mas n√£o aconteceu. De acordo com o prefeito Paulo Joel Ferreira (MDB), a comunidade aguarda ansiosa pelo acesso asf√°ltico.
‚ÄúNosso apelo √© muito grande, sendo uma necessidade para o desenvolvimento econ√īmico do munic√≠pio. O acesso facilita no escoamento da produ√ß√£o, reduz custos de frete e tamb√©m incentiva o turismo‚ÄĚ, pontua Ferreira. O chefe do Executivo esteve acompanhado do vereador Gilmar Ghisleni (MDB).
Representando o munic√≠pio de S√©rio, participaram os vereadores Marciano Favaretto (MDB) e Luciano da Silva (MDB); secret√°rio de Obras, Guilherme Hickmann; e servidor municipal Sidinei Primaz. ‚ÄúQueremos a conclus√£o da ERS-421 o quanto antes, far√° a integra√ß√£o dos munic√≠pios com a regi√£o, sendo um sonho da comunidade‚ÄĚ, comenta Favaretto. O deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) tamb√©m acompanhou o in√≠cio da audi√™ncia e se comprometeu em auxiliar os munic√≠pios nessa reivindica√ß√£o. Em seguida viajou para a capital federal para cumprir sua agenda de trabalho.
Costella ir√° analisar junto ao DAER/RS a situa√ß√£o dos acessos municipais e dar√° os encaminhamentos necess√°rios. ‚ÄúA prioridade do governo s√£o as obras que j√° tiveram seu in√≠cio e restam poucos quil√īmetros para a conclus√£o, como √© o caso da ERS-421‚ÄĚ, destaca o secret√°rio de Log√≠stica e Transportes. Ele ressalta que dentro de algumas semanas ter√° respostas quanto √† libera√ß√£o de recursos para continuidade das obras. Costella reitera que a conclus√£o dos acessos da rodovia est√° entre as obras rodovi√°rias com prioridade.

Fonte: Gabinete Prefeito • Publicada em 25/02/2019, 14:35:20