Not√≠cia » CERCAMENTO ELETR√ĒNICO PAUTA REUNI√ÉO
CERCAMENTO ELETR√ĒNICO PAUTA REUNI√ÉO
Prefeito de Boqueirão do Leão integra diretoria da associação.

AMVARP e CISVALE promoveram na ter√ßa-feira, 26, a primeira reuni√£o do ano. No encontro, prefeitos e lideran√ßas regionais debateram sobre falta de energia el√©trica no interior dos munic√≠pios, normativas do leite e projeto votado na Consulta Popular 2018/2019 que viabiliza o v√≠deo-monitoramento e cercamento eletr√īnico. Tamb√©m participou o presidente do COREDE, Heitor √Ālvaro Petry, e o coordenador do Comit√™ Setorial Infraestrutural do Plano Estrat√©gico, H√©lio Eduardo Pires.
De acordo com o novo presidente da AMVARP, Carlos Gustavo Schuch, o cons√≥rcio se prop√Ķe a unificar os 15 munic√≠pios, fazer um estudo e um projeto executivo para levar √† secretaria de Seguran√ßa do estado. ‚ÄúSe toda a regi√£o estiver cercada n√≥s teremos como monitorar e controlar a viol√™ncia no estado‚ÄĚ, observa.
Conforme o chefe do Executivo de Boqueir√£o do Le√£o, Paulo Joel Ferreira, √© de interesse dos munic√≠pios a implanta√ß√£o do sistema de v√≠deo-monitoramento para inibir a√ß√Ķes criminosas. ‚ÄúEstamos centralizados em nossa microrregi√£o e vigiar os acessos √© fundamental no combate √† criminalidade‚ÄĚ, observa Ferreira. Sobre a quest√£o da energia el√©trica no interior, Ferreira ressalta que recentemente enviou representantes para reuni√£o no Procon RS onde os munic√≠pios t√™m pressionado a concession√°ria RGE. ‚ÄúEsperamos que eles nos entreguem o plano de a√ß√£o nos pr√≥ximos dias. N√£o podemos aceitar as constantes perdas para o trabalhador do campo‚ÄĚ, comenta o prefeito de Boqueir√£o do Le√£o e 2¬į secret√°rio da AMVARP.

Fonte: Gab. do Prefeito • Publicada em 01/03/2019, 15:07:10