Notícia » CERCAMENTO ELETRÔNICO PAUTA REUNIÃO
CERCAMENTO ELETRÔNICO PAUTA REUNIÃO
Prefeito de Boqueirão do Leão integra diretoria da associação.

AMVARP e CISVALE promoveram na terça-feira, 26, a primeira reunião do ano. No encontro, prefeitos e lideranças regionais debateram sobre falta de energia elétrica no interior dos municípios, normativas do leite e projeto votado na Consulta Popular 2018/2019 que viabiliza o vídeo-monitoramento e cercamento eletrônico. Também participou o presidente do COREDE, Heitor Álvaro Petry, e o coordenador do Comitê Setorial Infraestrutural do Plano Estratégico, Hélio Eduardo Pires.
De acordo com o novo presidente da AMVARP, Carlos Gustavo Schuch, o consórcio se propõe a unificar os 15 municípios, fazer um estudo e um projeto executivo para levar à secretaria de Segurança do estado. “Se toda a região estiver cercada nós teremos como monitorar e controlar a violência no estado”, observa.
Conforme o chefe do Executivo de Boqueirão do Leão, Paulo Joel Ferreira, é de interesse dos municípios a implantação do sistema de vídeo-monitoramento para inibir ações criminosas. “Estamos centralizados em nossa microrregião e vigiar os acessos é fundamental no combate à criminalidade”, observa Ferreira. Sobre a questão da energia elétrica no interior, Ferreira ressalta que recentemente enviou representantes para reunião no Procon RS onde os municípios têm pressionado a concessionária RGE. “Esperamos que eles nos entreguem o plano de ação nos próximos dias. Não podemos aceitar as constantes perdas para o trabalhador do campo”, comenta o prefeito de Boqueirão do Leão e 2° secretário da AMVARP.

Fonte: Gab. do Prefeito • Publicada em 01/03/2019, 15:07:10