Notícia » SECRETARIA DA AGRICULTURA SUBSIDIA SEMENTES FORRAGEIRAS.
SECRETARIA DA AGRICULTURA SUBSIDIA SEMENTES FORRAGEIRAS.

Segunda Etapa de Distribuição de sementes forrageiras acontece dia 25 março.
Nessa segunda-feira (25) acontece mais uma etapa do Programa de distribuição de sementes forrageiras, realizado pela Secretaria da Agricultura. O objetivo é auxiliar o setor leiteiro do município, que passa por uma crise regional devido ao alto custo de produção e o baixo preço pago aos produtores. A perspectiva de distribuição para esse ano chega 190 sacos. Com finalidade de melhorar a qualidade das pastagens nas propriedades, o programa ainda conta com orientação técnica da EMATER e da Secretaria da Agricultura. Segundo Alexandre Ferreira, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente “A diversificação é parte fundamental para fomentar a renda do pequeno produtor. Por sermos um município demasiadamente com tradição na cultura do Tabaco, ficamos muitas vezes suscetíveis as ofertas e demandas do mercado, que mesmo tendo venda garantida, o preço muitas vezes é muito variável. Além disso, o fumo nos gera uma renda anual, temos que repensar produtos agrícolas que gerem renda mensal ao agricultor, e o leite tem sido um opção a curto prazo que traz resultados a pequena e média propriedade”
Para o prefeito Paulo Joel Ferreira “apostamos que com programas focados, vamos conseguir dar nossa contribuição para os agricultores no aumento de renda e qualidade de vida. Nesse momento receberão sementes subsidiadas para melhoramento das pastagens de inverno e de imediato, melhoramento nutricional do rebanho. Vale lembrar também que a poucos dias entregamos 3 carretões e 1 aparelho de Ultrassom para a Associação dos produtores de leite, que serão utilizados nas propriedades na produção de silagem. Nossa Administração tem focado nas necessidades do nosso agricultor, diante disso, iremos manter o programa de distribuição de esterco e consequentemente criar novos programas que atendam nosso agricultor”
A distribuição de sementes começa dia 25 de março, a partir das 13:30 horas na Secretaria de Agricultura.

Fonte: Sec. Agricultura • Publicada em 21/03/2019, 15:22:39