Not√≠cia » EDUCA√á√ÉO AMBIENTAL √Č TEMA DE PROJETO REGIONAL
EDUCA√á√ÉO AMBIENTAL √Č TEMA DE PROJETO REGIONAL

Lançamento será 22 de abril no parque de eventos em Forquetinha.

Os prefeitos que comp√Ķem o Cons√≥rcio Intermunicipal de Assuntos Estrat√©gicos do G8 (Cipae G8) estiveram reunidos em Boqueir√£o do Le√£o na quarta-feira, 19. Na pauta do dia, a assinatura do conv√™nio com a Universidade do Vale do Taquari (Univates).
A parceria é para desenvolver o projeto de Educação Ambiental, que busca a conscientização da comunidade, evidenciando o compromisso de cada cidadão com a preservação do meio ambiente.
De acordo com a gerente do Escrit√≥rio de Rela√ß√Ķes com o Mercado da Univates, professora Cristiane Reimers, ser√£o realizadas oficinas em cada munic√≠pio, com profissionais que se tornar√£o os multiplicadores na comunidade local.
‚Äú√Č importante a participa√ß√£o de agentes comunit√°rios, presidentes de entidades e lideran√ßas dos mais diversos segmentos‚ÄĚ, pontua Reimers.
O projeto Educa√ß√£o Ambiental ser√° oficialmente lan√ßado no dia 22 de abril, no parque de eventos em Forquetinha. A cerim√īnia ocorre a partir das 14h, com a participa√ß√£o das equipes de meio ambiente dos munic√≠pios (Pigirs), representantes da √°rea educacional e de entidades, al√©m do promotor Dr. S√©rgio Diefenbach.
Conforme o prefeito de Boqueir√£o do Le√£o Paulo Joel Ferreira, presidente do cons√≥rcio, at√© a conclus√£o da central de triagem ‚Äď prevista para 2021 ‚Äď os munic√≠pios dever√£o ter conclu√≠do o trabalho de conscientiza√ß√£o e educa√ß√£o ambiental.
‚ÄúDaremos in√≠cio a capacita√ß√£o dos agentes multiplicadores, um trabalho em parceria com a Univates e os munic√≠pios do G8‚ÄĚ, destaca. Ainda de acordo com Ferreira, esses profissionais desenvolver√£o as atividades nas comunidades, atrav√©s de material informativo e campanhas de conscientiza√ß√£o.

Fonte: Sec. da Agricultura • Publicada em 25/03/2019, 08:04:03