Not√≠cia » Temporal de granizo deixa preju√≠zos que chegam a R$ 1,8 milh√£o
Município decreta situação de emergência
Temporal de granizo deixa prejuízos que chegam a R$ 1,8 milhão
BOQUEIRÃO DO LEÃO 28 de fevereiro de 2018

Um temporal de granizo na segunda-feira à tarde dia 26, provocou prejuízos em comunidades do interior de Boqueirão do Leão. Conforme a Defesa Civil do município, os prejuízos chegam a R$ 1,8 milhão. Ainda na noite de terça-feira, foi decretado situação de emergência. Pelo menos três famílias precisaram se abrigar em casa de familiares.
O granizo destruiu lavouras de milho, feij√£o e tabaco. Levantamento aponta 72 casas, 132 estufas de fumo e 450 hectares de milho atingidos. ‚ÄúN√£o teve telha de 4mm que resistiu √†s pedras de gelo. Percorremos o interior para dar suporte e contabilizar as perdas, principalmente no setor agr√≠cola‚ÄĚ, revela Leandro Peterson, coordenador da Defesa Civil.
As comunidades mais atingidas s√£o Col√īnia S√£o Paulo, Pedras Brancas, Linha Mois√©s, S√£o Roque e Quatro L√©guas. ‚ÄúO primeiro levantamento apontava perdas acima de R$ 800 mil. Com a conclus√£o do decreto de emerg√™ncia vimos a dimens√£o dos danos.‚ÄĚ
A Defesa Civil do munic√≠pio distribuiu cerca de 3.000m¬≤ de lona pl√°stica para as fam√≠lias atingidas. A escola em S√£o Roque foi afetada com o temporal. O prefeito Paulo Joel Ferreira se solidariza com as fam√≠lias atingidas. ‚ÄúO governo municipal n√£o mede esfor√ßos para ajudar nesse momento dif√≠cil. Mais uma vez agricultores contabilizam preju√≠zos por conta de fen√īmenos naturais. Precisamos trabalhar unidos para superar as dificuldades‚ÄĚ, comenta.

Fonte: Defesa Civil • Publicada em 01/03/2018, 09:28:17