Noticia » Secretaria Agricultura subsidia sementes forrageiras
Secretaria Agricultura subsidia sementes forrageiras

Nessa sexta-feira (06), aconteceu uma reunião do Conselho de Agricultura no centro administrativo, na ocasião ocorreu o lançamento do Programa de distribuição de sementes forrageiras, realizado pela Secretaria da Agricultura, que teve seu foco principal o setor leiteiro do município, que passa por uma crise regional devido ao alto custo de produção e o baixo preço pago aos produtores. Foram distribuídos em torno de 229 sacos de azevem e aveia para 47 produtores, que juntos produziram uma quantia de um milhão e setecentos mil litros de leite no ano de 2017.
Com finalidade de melhorar a qualidade das pastagens nas propriedades, o programa ainda conta com orientação técnica da Emater e dos estagiários da Secretaria da Agricultura. Segundo Goreti, presidenta do Conselho de Agricultura “Somos de uma região com predominância na fumicultura, e precisamos começar a diversificar nossas produções, e se faz importante que tenhamos apoio da administração municipal para isso, com iniciativas como essa, vamos conseguindo dar continuidade nas atividades rurais”Para o encarregado da pasta, Leandro Peterson “Estamos focando na qualidade das pastagens e da orientação técnica para nossos produtores, contamos também com apoio da Emater e dos técnicos da Secretaria para visitar as propriedades e fazer orientações quanto a análises do solo, técnicas de produção e tudo que for necessário”
Para o prefeito Paulo Joel Ferreira “Apesar de estarmos passando por um ano de crise, diminuição de receitas, estamos atentos as dificuldades que nossa agricultura tem enfrentado, e apostamos que com programas focados em setores determinados, vamos conseguir dar nossa contribuição para os agricultores, que nesse momento recebem sementes subsidiadas para melhoramento das pastagens de inverno, iremos manter o programa de distribuição de esterco e queremos para o próximo ano reiniciar a distribuição de calcário” complementa dizendo também “sabemos que precisamos melhorar na qualidade dos atendimentos aos nossos agricultores, e estamos com nosso setor de projetos focado na aquisição de uma nova patrulha agrícola, e acreditamos que até metade do ano tenhamos 2 novas retroescavadeiras e 1 trator esteira. Não conseguimos eficiência com as retroescavadeiras que temos hoje, pois necessitam muita manutenção, nosso objetivo é substituir por novas o mais breve possível”

Fonte: Sec. Agricultura • Publicada em 09/04/2018, 16:13:08
Calendário 2018: