Noticia » Municípios discutem Implantação de Câmeras de Segurança
Municípios discutem Implantação de Câmeras de Segurança

A Segurança Pública nos municípios é uma grande pauta do Consorcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8 (Cipae G8), recentemente os prefeitos estiveram na Secretaria Estadual de Segurança Pública para a implementação de câmeras de vigilância nos municípios.
Conforme o Prefeito e Presidente do CIPAE G8 Paulo Joel Ferreira, no encontro com o secretario de Segurança Pública, Cezar Schirmer, ficou definido a importância do sistema integrado de monitoramento para os municípios e quais os primeiros passos para a implantação do mesmo. Uma nova reunião foi marcada para tratar do (SIM), na qual técnicos orientarão sobre o funcionamento do programa, etapa por etapa. Schirmer foi compassivo e também acenou com aumento do efetivo para os próximos meses, pois existe uma necessidade enorme por mais segurança nas pequenas cidades, alvos preferenciais para assaltos a banco.
Para o Prefeito Paulo Joel Ferreira “demos o primeiro passo para a implantação de um sistema de vídeo monitoramento na cidade, já visitamos o Centro integrado em Santa Cruz do Sul e percebemos o quanto melhora a qualidade da segurança pública, o quanto facilita o tempo de resposta no caso de algum delito” complementa dizendo “a união dos prefeitos do consórcio CIPAE G8 em torno de causas comuns tem sido muito importante, todos temos algum problema ou outro, e temos notado que buscar a solução em equipe tem nos trazido bons resultados”

Fonte: Gabinete Prefeito • Publicada em 10/04/2018, 08:16:02
Calendário 2018: