Noticia » Prefeitos consorciados do Cipae G8 estiveram reunidos no município de Forquetinha
Prefeitos debatem cercamento eletrônico
CIPAE G8

Prefeitos consorciados do Cipae G8 estiveram reunidos no município de Forquetinha, na manha dessa quarta-feira, dia 2. Na pauta, o assunto segurança pública. A implantação de sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico foi debatida com o tenente Carlos Hampel, da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Paulo Joel Ferreira, presidente do consórcio e prefeito de Boqueirão do Leão, acredita na importância desse projeto para inibir episódios violentos que crescem diariamente nos municípios do interior do estado. “Fim de semana teve mais um caso de ataque a agências bancária no Vale do Taquari. Os criminosos estão cada vez mais ousados e não podemos ficar de braços cruzados”, reforça Paulo Joel.
O projeto de cercamento eletrônico ainda está em análise pelo Cipae G8. Conforme o tenente Hampel, o sistema viabilizará a identificação em tempo real de foragidos, veículos furtados e outras irregularidades. “A tecnologia permite o monitoramento não apenas no município, mas também em centrais integradas no Vale e no comando geral da Secretaria de Segurança Pública”, reitera.
Os valores, prazos e forma de implantação ainda são debatidos entre os gestores municipais. “É um assunto que perdura há mais tempo nas reuniões do consórcio. Sabemos que há dificuldade no repasse de recursos federais para este projeto e por isso se avalia a melhor forma de executar com aquilo que dispomos”, complementa Ferreira.

Fonte: Gab. Prefeito • Publicada em 04/05/2018, 09:01:38
Calendário 2018: