Not√≠cia » REALIZADO O ENCERRAMENTO DAS FORMA√á√ēES DO PNAIC
REALIZADO O ENCERRAMENTO DAS FORMA√á√ēES DO PNAIC

Foi realizado na √ļltima quinta-feira (07) o encerramento das forma√ß√Ķes do *PNAIC* 2017/2018. Onde os professores dos anos iniciais (1¬į, 2¬į e 3¬į) da rede municipal, estadual e da educa√ß√£o infantil, juntamente com os integrantes da Secretaria da Educa√ß√£o e Cultura, o Prefeito Paulo Joel Ferreira e o Vice-Prefeito Dil Marcos Richesky da Silva e tamb√©m os Secret√°rios da Educa√ß√£o, Sa√ļde e Turismo, participaram de uma bela integra√ß√£o que marcou a sua conclus√£o.
A forma√ß√£o continuada iniciou-se no m√™s de fevereiro totalizando 100 horas de curso, sendo 60 horas de forma presencial e 40 √† dist√Ęncia. A coordena√ß√£o desta etapa ficou a cargo da Pedagoga Elides B√∂ck e da formadora dos anos iniciais, a professora Noeli Catharina Danieli e Merice Dalmoro como formadora de educa√ß√£o Infantil.
Os encontros desse curso aconteceram semanalmente nas quintas-feiras √† noite no audit√≥rio da Prefeitura Municipal de Boqueir√£o do Le√£o. O *PNAIC* consiste no Pacto Nacional pela Alfabetiza√ß√£o na Idade Certa, este programa formal assumido pelo governo Federal e Municipal, tem por objetivo garantir que todas as crian√ßas estejam alfabetizadas at√© ou antes dos 8 oito anos de idade, ou seja, at√© o final do 3¬į ano do ensino fundamental.

Fonte: Sec. Educa√ß√£o • Publicada em 11/06/2018, 09:18:57